Mundo

FHC critica postura do Itamaraty na Venezuela

Ex-presidente chamou de escandalosa a atitude dos países da América Latina em relação à crise no país, em evento do Instituto FHC com os ex-presidentes Ricardo Lagos (Chile) e Julio Sanguinetti (Uruguai), o ex-premiê espanhol Felipe González e o ex-chanceler mexicano Jorge Castañeda: “Estamos valorizando um modelo distorcido de democracia”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou a postura do Itamaraty na Venezuela. Ele chamou de escandalosa a atitude dos países da América Latina em relação à crise no país.

A declaração foi feita em evento do Instituto FHC com os ex-presidentes Ricardo Lagos (Chile) e Julio Sanguinetti (Uruguai), o ex-premiê espanhol Felipe González e o ex-chanceler mexicano Jorge Castañeda.

Não são considerados graves o uso da máquina eleitoral e a prisão de opositores, por exemplo. Estamos valorizando um modelo distorcido de democracia, afirmou o ex-presidente brasileiro.

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão