Política

Walfrido monta campanha de Dilma em Minas

Amigo pessoal de Lula, ex-ministro Walfrido dos Mares Guia foi escalado pelo PT para participar do projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff; pivô do chamado mensalão tucano, ele se livrou de acusações de crimes de peculato e lavagem de dinheiro ao completar 70 anos; o esquema se refere ao provável caixa 2 montado na campanha do então governador do Estado, Eduardo Azeredo, em 1998

O ex-ministro Walfrido dos Mares Guia foi escalado para montar a estrutura da campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff em Minas, segundo o colunista Bernardo Mello Franco.

Amigo pessoal de Lula, ele se livrou recentemente do processo do mensalão tucano ao completar 70 anos.

Walfrido dos Mares Guia não responderá mais pelas acusações de que cometeu os crimes de peculato e lavagem de dinheiro no esquema de desvio de dinheiro de empresas para financiar a campanha à reeleição do então governador Eduardo Azeredo, em 1998. O caso também teve a participação de Marcos Valério, condenado e preso em 2013 pelo chamado mensalão do PT, de 2005.

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão