Brasil

Ministra levanta dúvidas sobre Cantareira em 2015

“Há uma preocupação em relação à segurança hídrica do reservatório em 2015”, disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; Embora o Brasil já esteja vivendo os efeitos do El Niño, não há nenhuma garantia de que o El Niño vai gerar chuvas em São Paulo. A correlação entre as duas coisas é zero, afirmou

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, colocou em dúvida, nesta terça-feira (22), o abastecimento de água pelo sistema Cantareira até março de 2015, como havia garantido a Sabesp, companhia de água do governo de São Paulo.

“Há uma preocupação em relação à segurança hídrica do reservatório em 2015”, disse em reunião convocada pela ANA (Agência Nacional das Águas) com especialistas de diversas instituições, como USP e Unicamp, para discutir o assunto.

Embora o Brasil já esteja vivendo os efeitos do El Niño, não há nenhuma garantia de que o El Niño vai gerar chuvas em São Paulo. A correlação entre as duas coisas é zero, afirmou. É muito prematuro falar isso, disse.

Além disso, afirma que desviar água do Alto-Tietê para suprir o Sistema Cantareira é “estressar” outro sistema hídrico para garantir o abastecimento de água em São Paulo.

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão