Política · Economia

Lídice contesta governo: 'Perdemos competitividade'

Senadora e candidata a governadora pelo PSB, ela diz que para aumentar a competitividade do Estado, será necessário o combate à corrupção e a celeridade na execução das obras de infraestrutura e a dinamização das economias do interior. Nossa luta contra a corrupção não é uma promessa, é um princípio de vida que está marcado em minha história. A infraestrutura é um dos pontos-chave para a redução das desigualdades regionais e uma das prioridades do programa de governo da coligação Um Novo Caminho Para a Bahia

Apesar de o governo estadual afirmar que a Bahia tem ganhado espaço na economia nacional e atraído investidores, pesquisa produzida pelo Centro de Liderança Pública e o Economist Intelligente Unir aponta que a Bahia foi o estado que caiu mais posições no ranking nacional de gestão e competitividade. Informação é publicada pela assessoria da candidata do PSB ao governo do Estado, a senadora Lídice da Mata.

Intitulado de Ranking de Gestão e Competitividade dos Estados Brasileiros 2013, o estudo coloca a Bahia, em 2013, no 13º lugar, que representa uma queda de quatro posições em dois anos.

Na pesquisa, divulgada ontem (5) pela equipe de campanha de Lídice, a Bahia fica ao lado do Maranhão como o estado com o pior desempenho.

Em 2012, a Bahia ocupava a 11ª posição e, em 2011, estava na 9ª colocação. Entre as 27 unidades da federação, somente oito (incluindo a Bahia) perderam posições entre 2012 e 2013. Foram levados em consideração para a pesquisa itens como ambiente político e econômico, recursos humanos, inovação e sustentabilidade, além de políticas voltadas ao investimento.

Lídice afirma que para aumentar a competitividade do Estado, será necessário o combate à corrupção e a celeridade na execução das obras de infraestrutura e a dinamização das economias do interior.

Nossa luta contra a corrupção não é uma promessa, é um princípio de vida que está marcado em minha história. A infraestrutura é um dos pontos- chave para a redução das desigualdades regionais e uma das prioridades do programa de governo da coligação Um Novo Caminho Para a Bahia. diz a socialista.

A candidata ressalta ainda a necessidade de acelerar obras importantes como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste e o Porto Sul.

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão