Marfrig tem prejuÃzo lÃquido de R$303,3 mi no 3º tri

Marfrig: a Ebitda subiu 7,8%
São Paulo - A empresa de alimentos Marfrig aprofundou seu prejuÃzo do terceiro trimestre deste ano, comparado com o mesmo perÃodo de 2013, afetado pelo aumento das despesas financeiras e impactos cambiais.
A companhia informou nesta quinta-feira que o prejuÃzo lÃquido entre julho e setembro foi de 303,3 milhões de reais, 56 por cento maior do que a perda de 194,1 milhões de reais um ano antes.
No trimestre passado, o resultado financeiro ficou negativo em 718,1 milhões de reais, salto de quase 50 por cento, refletindo o impacto de fatores como a adesão ao Refis e expressiva variação cambial negativa.
Do lado operacional, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 7,8 por cento na comparação anual, a 394,4 milhões de reais, ajudado pela elevação de 6 por cento na receita lÃquida, a 5,239 bilhões de reais, e controle das despesas gerais e administrativas no perÃodo.
O bom desempenho das exportações da Marfrig Beef Brasil e o avanço das vendas na Moy Park compensaram a desaceleração no mercado interno do Brasil e o impacto da queda dos preços médios da Keystone nos Estados Unidos e APMEA (Ãsia/PacÃfico, Oriente Médio e Ãfrica), informou a Marfrig em comunicado.
No trimestre passado, a companhia registrou geração de caixa positiva de 84 milhões de reais devido à melhor administração do capital de giro, principalmente nas operações da Marfrig Beef Brasil. No acumulado do ano, o fluxo de caixa livre estava em 71 milhões de reais.
Segundo a Marfrig, a migração do mix de vendas para um aumento siginificativo das exportações no negócio de bovinos no Brasil reforça a crença no atual cenário de oferta e demanda.
As exportações passaram a responder por um patamar recorde de 45 por cento da receita total da Marfrig Beef Brasil no terceiro trimestre, ante 41 por cento no mesmo perÃodo do ano passado.
O terceiro trimestre demonstrou que há uma boa chance de obtermos economias de custo (considerando somente o Brasil) acima da meta original de 30 milhões de reais por ano, informou a companhia, acrescentando que está implantando no Uruguai, Argentina e Chile a mesma agenda de produtividade implementada no paÃs.
A Marfrig encerrou o trimestre com dÃvida lÃquida de 7,5 bilhões de reais, ante 6,7 bilhões no segundo trimestre.
Fonte: Exame

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.