Política · Economia

CUT VAI COMEMORAR VITÓRIA E COBRAR COERÊNCIA DE DILMA

Maior central sindical do país participará de ato político no dia da posse da presidente, em Brasília; junto com outros sindicatos e movimentos sociais, vão comemorar a vitória e repudiar as tentativas de desestabilizar o governo eleito; nem tudo são flores, entretanto; a CUT irá cobrar coerência de Dilma com o discurso de campanha; Reiteramos nossa posição contra propostas de ajuste fiscal contrárias ao programa que venceu as eleições presidenciais”, diz a entidade em sua última resolução política

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), maior central sindical do país, é uma das organizadoras do ato político que acontecerá em Brasília no dia da posse da presidente Dilma Rousseff e terá participação de várias centrais sindicais e movimentos sociais.

A manifestação já é um ato concreto da reorganização das esquerdas, defendida pelo ex-presidente Lula. Os ativistas da CUT e dos demais movimentos sociais vão comemorar a vitória e repudiar as tentativas de desestabilizar o governo eleito.

Apesar da vitória, o ato deve cobrar coerência da presidente Dilma com o seu posicionamento durante a campanha. Segundo o colunista Ilimar Franco, de O Globo, em sua última resolução política, a CUT chancela as críticas do PSDB de que o governo Dilma estaria rasgando o seu programa.

Reiteramos nossa posição contra propostas de ajuste fiscal contrárias ao programa que venceu as eleições presidenciais”, diz o documento. A CUT também reprova a elevação da taxa de juros adotada pelo BC, por ser “ineficaz” para combater a inflação e por reduzir investimentos.


Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão