Política

Berzoini diz que Regular telecomunicações é prioridade

Novo Ministro das Comunicações, ainda fala em fortalecer também o sistema Telebrás

Ao final da cerimônia de posse da presidenta Dilma na tarde de ontem o novo ministro das Comunicações Ricardo Berzoini concedeu uma rápida entrevista para alguns jornalistas ainda no salão nobre do Palácio do Planalto.

Na ocasião, Berzoini confirmou que o marco regulatório das comunicações é uma das prioridades do seu mandato. “Há algumas prioridades e essa é uma delas”, mas também registrou que ainda não teve “uma conversa aprofundada com a presidenta Dilma sobre o tema e que vai apresentar a ela uma proposta de estratégia para o debate para que ele possa ser realizado de forma tranquila, transparente e democrática”.

Berzoini já demonstrou em entrevistas que tem simpatia pelo modelo português de regulação e como deputado, inclusive, recebeu o responsável pelo órgão no Brasil.

Em relação ao Plano Nacional de Banda Larga, o novo ministro sinalizou que o projeto desenvolvido ao final do governo Lula de retomada do papel estratégico da Telebras pode ser retomado. ” Um dos nossos objetivos para dar conta dos compromissos assumidos pela presidenta neste setor é rediscutir o papel da Telebras”.

Fonte: Portal Fórum

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão