CUT VENCE ELEIÇÃO NO CONSELHO DA PETROBRAS
Deyvid Bacelar, presidente do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) da Bahia, será o novo representante dos funcionários da estatal no Conselho de Administração da Petrobras; ele derrotou, em segundo turno, o analista de sistemas Silvio Sinedino, diretor da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet)

O presidente do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) da Bahia, Deyvid Bacelar, será o novo representante dos funcionários da Petrobras no Conselho de Administração da estatal. O Sindipetro é integrado à CUT, Central Única dos Trabalhadores.
Ele derrotou, em segundo turno, o analista de sistemas Silvio Sinedino, diretor da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), que até então era o representante dos trabalhadores no Conselho.
No primeiro turno, disputado em janeiro, Deyvid, que tem apoio da Federação Única dos Petroleiros (FUP), recebeu 2.300 votos, enquanto Silvio obteve 1.333. No total, 11.103 trabalhadores participaram da eleição.
Na eleição que aprovou a escolha da presidente Dilma Rousseff por Aldemir Bendine para presidir a companhia, na última sexta-feira 6, Sílvio Sinedino foi um dos três integrantes que votaram contra. Seu voto foi justificado pela forma da indicação sem consulta aos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras.
Fonte: Brasil 247

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.