Política

INVESTIMENTOS DA PETROBRAS PODEM 'HIBERNAR', DIZ MERCADANTE

"Essa queda do preço de petróleo evidentemente faz com que alguns investimentos sejam mantidos e outros vão ficar hibernando até que se melhore o cenário", disse o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, na noite de ontem; ele também deu uma boa notícia aos acionistas da empresa; "Essa regularização da parte do balanço, que é o que assegura financiamento e o risco da empresa, deve ser regularizado em breve", afirmou

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse nesta quarta-feira que a queda do preço do barril de petróleo fará com que investimentos da Petrobras fiquem hibernando até que o cenário internacional melhore.

A Petrobras tem feito mudanças drásticas no seu programa de investimentos e está pressionada a publicar o balanço contábil apontando as perdas decorrentes do esquema de corrupção que está sendo investigado pela operação Lava Jato.

A redução dos investimentos da estatal gera preocupação também no governo, porque a companhia é responsável por cerca de 10 por cento dos investimentos no país e os cortes de projetos já estão gerando forte desemprego.

Essa queda do preço de petróleo evidentemente faz com que alguns investimentos sejam mantidos e outros vão ficar hibernando até que se melhore o cenário, disse o ministro a jornalistas no Palácio do Planalto nesta quarta, após participar de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e com governadores do Nordeste, que demonstraram preocupação com a redução dos investimentos da estatal.

Essa regularização da parte do balanço, que é o que assegura financiamento e o risco da empresa, deve ser regularizado em breve, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade do balanço ser apresentado na próxima reunião do Conselho de Administração da Petrobras, Mercadante não quis comentar.

Isso aí eu não vou me adiantar, disse.

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão