Brasil

GLOBO: REAÇÃO CONSERVADORA A BABILÔNIA É DURO TESTE PARA EMISSORA


O jornalista Mauricio Stycer, que faz crítica de mídia para a Folha, destaca, neste domingo, a polêmica que cerca a novela Babilônia, marcada pelo beijo gay entre Fernanda Montenegro e Nathália Timberg no primeiro capítulo.

No artigo Muito mais que um beijo, ele destaca a reação conservadora e o oportunismo dos concorrentes. Com notável senso de oportunidade, e boa dose de hipocrisia, o SBT anunciou que no mesmo horário está exibindo Carrossel, uma novela pra família. Em 2011, a emissora colocou no ar o primeiro beijo entre duas mulheres em uma novela brasileira, lembra Stycer.

A Record, que acaba de lançar Os Dez Mandamentos, não confrontou a Globo formalmente, mas dois de seus principais apresentadores, Marcelo Rezende e Geraldo Luís, também estão explorando o mote de que a novela bíblica é para a família, completa.

O colunista tem dúvidas sobre qual será a reação dos Marinho. Desperta curiosidade ver como a Globo lidará com a pressão para atenuar o debate proposto em Babilônia. Pesa contra a novela, neste início, um resultado no Ibope muito abaixo da expectativa. Grupos de discussão estão sendo feitos para ouvir a opinião dos espectadores. A bandeira de Teresa e Estela, desconfio, corre riscos. Espero estar enganado.

Fonte: 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão