Segurança

DILMA ESPERA PUNIÇÃO POR MORTE DE MENOR NO ALEMÃO

Presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 3, que espera haver punição pela morte de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, atingido por bala perdida nesta quinta-feira, 2, durante tiroteio no Complexo de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio; em nota, a presidente expressou solidariedade à família da vítima e disse que as circunstâncias da morte do menino precisam ser esclarecidas; Espero que as circunstâncias dessa morte sejam esclarecidas e os responsáveis, julgados e punidos, disse; inquérito sobre a morte de Eduardo foi aberto; foi feita perícia no local, e parentes do garoto foram ouvidos

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 3, que espera haver punição pela morte de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, atingido por bala perdida nesta quinta-feira durante tiroteio no Complexo de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Quero expressar minha solidariedade e sentimentos de respeito neste momento de dor a Terezinha Maria de Jesus, que perdeu o filho Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, no Complexo do Alemão. Espero que as circunstâncias dessa morte sejam esclarecidas e os responsáveis, julgados e punidos, disse a presidente em nota divulgada à imprensa.

A Delegacia de Homicídios da capital fluminense instaurou inquérito na manhã desta sexta-feira para apurar as circunstâncias da morte de Eduardo de Jesus Ferreira. Foi feita perícia no local, e parentes do garoto foram ouvidos.

Os agentes também investigam a morte de Elisabete Alves de Moura Francisco, baleada dentro de casa na tarde de quarta-feira (1º), assim como a filha, que ficou levemente ferida. Os policiais estão ouvindo parentes e testemunhas. Policiais militares foram chamados para prestar depoimento e tiveram as armas apreendidas para confronto balístico.

Ontem (2) à noite, moradores foram às ruas protestar contra a violência e os abusos cometidos por policias militares nas comunidades. Tiroteios e mortes têm sido parte da rotina dos cerca de 70 mil moradores das 15 comunidades do complexo desde o início do ano.

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, as mortes ocorreram devido a confrontos com bandidos armados. Um policial atingido por estilhaços ficou ferido e depois foi medicado.

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão