Política · Economia

SINGER: AJUSTE PODE AFETAR O 'ÂMAGO DO LULISMO'

"Houve melhora constante desde 2004. No primeiro mandato de Dilma o desemprego caiu, apesar do crescimento econômico anêmico. Foi, aliás, o que lhe permitiu conquistar a reeleição. Ir para o olho da rua, quando se votou esperando mais oportunidades, provocará revolta capaz de afetar o âmago do lulismo", diz o cientista político André Singer, sobre o ajuste fiscal proposto pela presidente Dilma Rousseff

O cientista político André Singer, que foi porta-voz do ex-presidente Lula, teme que o ajuste fiscal da presidente Dilma Rousseff atinja em cheio o pleno emprego e coloque em risco as conquistas do lulismo.

É o que ele defende no artigo Explicar, como?, publicado neste sábado.

Não sou economista e torço pelo contrário, mas há sinais de que possamos viver a primeira recessão séria desde o começo da década de 1990, com as naturais consequências, que já andavam meio esquecidas, em matéria de clima cotidiano, diz ele.

No primeiro mandato de Dilma o desemprego caiu, apesar do crescimento econômico anêmico. Foi, aliás, o que lhe permitiu conquistar a reeleição. Ir para o olho da rua, quando se votou esperando mais oportunidades, provocará revolta capaz de afetar o âmago do lulismo, afirma Singer.

Estamos assistindo a uma ação deliberada para destruir o pleno emprego, considerado incompatível, pelo capital, com o investimento competitivo.

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão