PORTA-VOZ DA VENEZUELA DIZ QUE FHC É SOMBRIO E VIOLA SOBERANIA
Defensor do Povo da Venezuela, Tarek William Saab, que atua como mediador entre o poder público e o cidadão, criticou a atuação do ex-presidente tucano na defesa de opositores presos do governo de Nicolas Maduro; ele diz que FHC é um personagem sombrio porque ‘cartelizou e privatizou os serviços em uma violação maciça dos direitos humanos dos brasileiros’

O Defensor do Povo da Venezuela, Tarek William Saab, que atua como mediador entre o poder público e o cidadão, criticou a atuação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na defesa de opositores presos do governo de Nicolas Maduro.
“FHC é um personagem sombrio. A maneira com que cartelizou e privatizou os serviços foi uma violação maciça dos direitos humanos dos brasileiros. Sua política neoliberal abriu caminho para o triunfo de um operário como Lula”, diz em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’.
Segundo ele, a atuação de FHC e de outros ex-presidentes viola a soberania da Venezuela: “Já pensou se um ex-presidente venezuelano aparecesse no Brasil, sem visto de trabalho nem permissão de um juiz para ser consultor jurídico, e dissesse que quer visitar na cadeia e defender [o traficante] Fernandinho Beira-Mar? Todo mundo diria que é ingerência em assuntos internos do Brasil”.
Saab afirma ainda que “tudo isso é propaganda para atacar a institucionalidade venezuelana. O chefe da campanha é Barack Obama, que, no fundo, quer apoderar-se do nosso petróleo”.
Fonte: Brasil 247

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.