Brasil

'A REGRA DO JOGO' CHEGA A ANTIPICO DE 17 PONTOS E VIRA MICO GLOBAL

Novela das nove chegou a ter Ibope de reprise da tarde, registrando menos da metade de sua meta.

A novela das nove da Rede Globo de Televisão, A Regra do Jogo, está indo ladeira abaixo. Nesta sexta-feira, 18, por exemplo, o folhetim de João Emanuel Carneiro chegou a antipico de 17 pontos na luta contra a emissora de Edir Macedo, a TV Record, que no horário exibia Os Dez Mandamentos. O canal da Barra Funda tinha nesse momento 19 pontos. De acordo com os dados prévios do Ibope da grande São Paulo, durante o confronto das duas novelas, que durou pouco mais de dez minutos, a Record ficou alguns décimos a frente da Globo. Os resultados consolidados só serão divulgados nesta segunda-feira, 21.

O resultado é tão ruim que os 17 pontos são menos da metade da meta para o horário, que é de 35 pontos. No entanto, a última vez que a Globo ficou acima dos 30 pontos foi no início do ano, quando Império chegou a ter médias de 40 pontos e registrava regularmente médias de 33 pontos. A TV Globo ainda não reavaliou alterar sua meta de Ibope, até porque boa parte de seu faturamento depende do folhetim das nove. A rede de TV não consegue entender o porquê está indo tão mal do Ibope. Em menos de um ano, a emissora perdeu quase metade de seu público. Não dá para colocar essa culpa de uma queda tão bruta na TV a cabo.

Nem mesmo o sucesso de Os Dez Mandamentos pode ser incluído como o único responsável pelo declínio de A Regra do Jogo. De Império até a atual novela, o folhetim de Vivian de Oliveira subiu apenas 4 pontos, indo de médias de 15 pontos para 19. Se fossem retirados os mesmos 4 pontos da Globo, a emissora teria 30 pontos, números que fariam a rede de TV rir de orelha a orelha. Mas ultimamente o canal não tem conseguido fazer nem 25 pontos, uma queda de dez pontos em questão de meses.

É como se em menos de um ano toda a audiência da novela Cúmplices de um Resgate deixasse de assistir ao folhetim das nove horas. O fato é tão grave que a rede de TV está marcando reuniões de emergência, tentando ver o que será possível mexer para mudar essa situação vista como calamitosa.

Fonte: BLASTINGNEWS

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão