Política · Segurança

PUC/SP: PM reprime quem luta contra o golpe e protege golpistas

Conhecida na história como lugar de lutas democrática a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) foi palco, mais uma vez, nesta segunda-feira (21), de cenas de muita violência policial contra estudantes que defendem a democracia, como ocorreu ao tempo da ditadura militar.

Dois atos ocorreram no local nesta noite na universidade. Um, organizado por estudantes que defendem a democracia e o governo legítimo da presidenta Dilma contra o impeachment, e outro, dos golpistas. Policiais reprimiram com truculência a manifestação dos contrários ao golpe enquanto protegiam os golpistas, que em agradecimento exaltavm os repressores com gritos de Viva a PM!!.

Testemunhas relatam e as imagens monstram que os policiais militares usaram abusivamente bombas de efeitos moral, spray de pimenta, cacetetes e balas de borrachas contra os estudantes contrários ao golpe, beneficiando, desta forma, a ação dos favoráveis ao impeachment.

Durante o ato, foi projetado no prédio em frente à universidade a frase: Não Vai Ter Golpe, como mostra a imagem acima.

No mesmo local, na quarta-feira passada (16), ocorreu um ato no auditório do Tuca, onde artistas, juristas e intelectuais denunciaram o estado de exceção imposto no Brasil, através das manobras jurídicas, políticas e midiáticas da direita para impor agenda do golpe no país.

Fonte: Portal Vermelho

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão