logo

16/10/2020 17:50

Ataques à esquerda em outdoors em Maceió (AL) estão sendo apurados pela PF

0 0 0 0

2241 visitas - Fonte: UOL

Uma série de publicações feitas em outdoors de Maceió com ataques à ideologia de esquerda virou alvo de investigação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas, após representação feita pelo PSOL. O partido pede a retirada imediata das propagandas e punição aos seus financiadores.



Colocados nesta semana, os cartazes espalhados pela capital alagoana trazem principalmente o mote de "esquerda nunca mais". Junto com a frase, as peças têm ainda insinuações de que a ideologia de esquerda defenderia as drogas, a "erotização infantil" e a "sexualização nas escolas." Um dos outdoors estampa: "Não vote em quem ameaça seus filhos".




As peças publicitárias são assinadas por movimentos de ultradireita de Alagoas. Dois dos que assinaram as peças têm imagens similares à dos outdoors em suas redes sociais. Outros não tiveram peças identificadas nas redes.

O UOL entrou em contato com ambos pela página do Facebook para confirmar se pagaram pelas publicações e qual o motivo, mas nenhum respondeu até a última atualização deste texto





A representação ao TRE foi feita na quarta-feira (14) pela candidata do PSOL à Prefeitura de Maceió, Valéria Correia. Ex-reitora da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), ela afirma que são irregulares e devem ser imediatamente retiradas de circulação por conta de ataques com argumentos falsos.

"São mentiras implantadas contra aqueles que se opõem ao autoritarismo e às ações insensatas. Condutas como essas são inaceitáveis, eu tinha obrigação de denunciar", afirma.

Na representação, o partido pede que o TRE identifique, através da empresa dona dos espaços publicitários, quem pagou pelas peças.

"Essa campanha é uma clara disseminação de ódio cometido por meio de campanha de difamação, calúnia e injúria assinada por movimentos políticos soltos, incertos e sem identificação clara, cuja identidade não se revela através de identificação de pessoas jurídicas ou físicas", diz a petição.



As ideias apresentadas não são defendidas pela ideologia de esquerda, nem constam em programas partidários. Em regra, alguns partidos defendem a legalização das drogas como tentativa de política pública para enfraquecer o tráfico. Já sobre escolas, também é defendida a educação sexual para adolescentes, sem qualquer relação com erotização ou sexualização.

Segundo o TRE, o caso deve ser analisado pelo juiz da zona eleitoral pertinente através da comissão de propaganda. O Ministério Público Eleitoral também deve se pronunciar no processo. Como houve pedido de liminar, uma decisão deve ser tomada de imediato, mas não há prazo para isso acontecer.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians