No debate da Band, Ronaldo Caiado apresenta plano de segurança que já tinha criticado quando apresentado por Lula

Portal Plantão Brasil
24/8/2026 10:09

No debate da Band, Ronaldo Caiado apresenta plano de segurança que já tinha criticado quando apresentado por Lula

0 0 0 0

748 visitas - Fonte: PlantaoBrasil

Durante o debate presidencial transmitido pela Band, o ex-governador de Goiás e candidato Ronaldo Caiado (PSD) foi questionado sobre suas diretrizes para a segurança pública. O postulante abordou críticas direcionadas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) elaborada pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visa integrar a atuação das forças federais, estaduais e municipais no combate às organizações criminosas.

Mesmo posicionando-se como opositor ao projeto do governo federal, Ronaldo Caiado sustentou durante o confronto que a integração entre os órgãos de segurança pública faz parte de seu plano de governo para combater a criminalidade no território nacional.

Entre as medidas destacadas pelo candidato no debate da Band estão investimentos em tecnologia de inteligência artificial, a formação e treinamento ostensivo de batalhões e o alinhamento operacional entre as diferentes forças policiais do país.

Ronaldo Caiado declarou que sua proposta preserva as atribuições dos governadores estaduais. O ex-governador defendeu a descentralização de competências, afirmando que concederá autorização para que os governos estaduais legislem sobre matérias de segurança pública em seus respectivos territórios.

O debate presidencial organizado pela Band reuniu apenas parte dos postulantes ao cargo executivo, registrando a presença de Ronaldo Caiado (PSD), Renan Santos (Missão) e Augusto Cury (Avante). O encontro contou com a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do senador Flávio Bolsonaro (PL) e de Romeu Zema (Novo).

O senador Flávio Bolsonaro e seus aliados do campo do bolsonarismo justificaram o não comparecimento devido à ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Integrantes desse grupo político, incluindo seus irmãos Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, mantêm posições alinhadas à retórica de oposição que repudia o debate na ausência dos principais concorrentes apontados nas pesquisas.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians