Dois delegados da PF, da Abin paralela de Ramagem são exonerados pelo governo Lula

Portal Plantão Brasil
26/1/2024 14:42

Dois delegados da PF, da Abin paralela de Ramagem são exonerados pelo governo Lula

0 0 0 0

1485 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A recente operação "Vigilância Aproximada" da Polícia Federal (PF), que desvendou um esquema de espionagem ilegal orquestrado por Alexandre Ramagem (PL-RJ) na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), levou à exoneração de dois delegados da PF. Carlos Afonso Gonçalves Coelho, que atuava como Coordenador de Aviação Operacional, e Marcelo Araujo Bormevet, lotado na Subchefia de Análise Governamental da Casa Civil, foram os afastados, evidenciando as práticas ilegais e antiéticas perpetradas durante o governo anterior.

Estas exoneracoes reforçam a seriedade das acusações contra Ramagem, que liderou a chamada "Abin Paralela". Este grupo ilegal tinha como objetivo realizar espionagem sobre aproximadamente 30 mil cidadãos brasileiros, incluindo autoridades, políticos e acadêmicos, visando favorecer Jair Bolsonaro e seus aliados. O propósito era coletar informações sobre oposicionistas e facilitar as manobras políticas de Bolsonaro.

Em uma atitude questionável, Ramagem admitiu, em entrevista à GloboNews, ter retido celulares e notebooks pertencentes à Abin, alegando que os dispositivos eram antigos e substituídos. Esta confissão só acrescenta gravidade à sua conduta, já amplamente condenada.

Ramagem, visivelmente abalado, divulgou um vídeo em suas redes sociais, onde se autodenomina vítima de "perseguição política". Segundo ele, as ações da PF são uma tentativa de impedir o avanço da direita nas prefeituras, citando também o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) como outro possível alvo da operação. No entanto, suas alegações parecem mais uma tentativa de desviar a atenção das graves acusações que pesam contra ele.

A situação de Ramagem e as ações da PF demonstram uma limpeza necessária nas estruturas governamentais, removendo práticas corruptas e ilegais instauradas durante a gestão Bolsonaro. Este é um passo crucial na direção da transparência e da justiça, valores fundamentais em um governo comprometido com a democracia e os direitos dos cidadãos.

Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians