18133 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), colhe o preço por sua postura antipovo e seu alinhamento a privilégios e manobras políticas. Segundo pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta sexta-feira (24), apenas 3% dos brasileiros avaliam positivamente o parlamentar, enquanto 83% o reprovam — uma taxa recorde de rejeição, inédita entre figuras do Legislativo, Executivo ou Judiciário.
Desde que assumiu o comando da Câmara, em 1º de fevereiro, Motta acumula derrotas e desgaste. Sua postura ambígua com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tentando posar de neutro enquanto sabota votações importantes para o país, vem minando sua credibilidade. O deputado age nos bastidores contra pautas populares, buscando agradar elites e lobbies corporativistas.
Nem mesmo os bolsonaristas confiam nele. Motta tenta agradar a extrema direita com promessas de pautar projetos ideológicos, mas termina engavetando tudo diante da falta de apoio do centrão. Resultado: é desprezado por todos os lados — pelo povo, pela base do governo e pelos radicais que tentou cortejar.
Sua imagem piorou ainda mais após a defesa da PEC da Bandidagem, uma proposta que blindava políticos corruptos e foi amplamente rejeitada pela sociedade antes de ser sepultada pelo Senado. A manobra revelou sua real prioridade: proteger os próprios privilégios e os de seus colegas parlamentares.
Outro motivo de desgaste é a proteção que oferece ao deputado Eduardo Bolsonaro, que praticamente abandonou o mandato para viver nos Estados Unidos, de onde ataca o Brasil e suas instituições. Motta se recusa a cassar o filho do ex-presidente golpista, contribuindo para o descrédito crescente da Câmara.
O resultado é devastador: Hugo Motta se tornou o político mais rejeitado do país, símbolo de um Congresso distante do povo e refém de seus próprios interesses.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.