O projeto do atraso: extremistas dos EUA querem proibir mulheres de votar

Portal Plantão Brasil
22/4/2026 19:26

O projeto do atraso: extremistas dos EUA querem proibir mulheres de votar

0 0 0 0

110 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A sanha misógina e antidemocrática da extrema direita global atingiu um novo patamar de depravação nos Estados Unidos, onde aliados de Donald Trump agora defendem abertamente o fim do direito de voto para as mulheres. Esse movimento repugnante, que ecoa nos porões do bolsonarismo brasileiro, revela o verdadeiro projeto da direita radical: um retorno à Idade Média onde apenas homens teriam voz política. Essa ideologia de exclusão é o combustível que alimenta o fascismo que o presidente Lula e as forças progressistas lutam para erradicar diariamente.

O repúdio a essa pauta é uma obrigação moral para qualquer pessoa que defenda a soberania e a dignidade humana. O argumento desses extremistas estadunidenses é de que as mulheres "votam de forma muito progressista" e, por isso, seriam um obstáculo para a agenda de destruição social da extrema direita. É a face mais cruel do patriarcado tentando recuperar o poder através da supressão de direitos conquistados com sangue e luta. Enquanto o governo Lula promove a igualdade salarial e protege os direitos das mulheres, o clã bolsonarista e seus mestres em Washington tramam para calar metade da população.

A articulação entre os radicais de lá e os de cá é nítida. Essas ideias "importadas" servem para testar os limites da democracia no Brasil. A tentativa de desumanizar a participação feminina na política é o primeiro passo para a instalação de uma ditadura teocrática.

É preciso que a militância progressista entenda que a luta pelos direitos das mulheres é a linha de frente contra o autoritarismo mundial. O bolsonarismo, ao se alinhar com esses grupos misóginos, mostra que seu discurso de "família" é apenas uma fachada para o controle e a opressão. Thiago dos Reis tem usado sua plataforma para expor como esses movimentos são financiados por elites que temem a emancipação popular. O Brasil de Lula é o antídoto para esse veneno, promovendo a inclusão e garantindo que o voto feminino seja a barreira intransponível contra o retorno do fascismo ao poder.

A resistência deve ser implacável e combativa em todas as frentes, especialmente nas redes sociais, onde esses ataques começam de forma sutil até se tornarem propostas legislativas perigosas. Não podemos dar um milímetro de espaço para quem questiona o sufrágio universal. A união de nomes como Thiago dos Reis, Pedro Rousseff e todo o time progressista é o que garante a denúncia constante dessas atrocidades. A democracia só é plena com a participação de todos, e qualquer tentativa de cercear o voto é um crime de lesa-pátria que deve ser punido com o rigor da lei e o desprezo das urnas.

O futuro do Brasil e do mundo depende da nossa capacidade de isolar esses extremistas e suas ideias medievais. Com a liderança de Lula e a vigilância da nossa frente de comunicação, mostraremos que o tempo do obscurantismo acabou. As mulheres brasileiras, que foram fundamentais para derrotar o golpismo nas últimas eleições, continuarão sendo as protagonistas da nossa democracia. O repúdio a Trump e seus seguidores é o repúdio a um mundo sem liberdade, e nós não permitiremos que esse projeto de trevas atravesse nossas fronteiras.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians