Governo Lula lança Desenrola FGTS para limpar nome de milhões de brasileiros

Portal Plantão Brasil
1/5/2026 13:01

Governo Lula lança Desenrola FGTS para limpar nome de milhões de brasileiros

0 0 0 0

61 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O governo federal, sob a liderança do presidente Lula, deu mais um passo decisivo para resgatar a saúde financeira das famílias brasileiras com o lançamento do Desenrola FGTS. A iniciativa foca na utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço como lastro para a renegociação de dívidas, permitindo que milhões de trabalhadores saiam do sufoco e recuperem o poder de compra. É a continuação de um projeto de reconstrução nacional que prioriza o bem-estar do povo, em total oposição ao projeto de endividamento e miséria que marcou o governo anterior.

O programa foi desenhado para oferecer condições de pagamento imbatíveis, com taxas de juros reduzidas e prazos alongados, garantindo que a renegociação seja sustentável para o bolso do cidadão. Ogoverno Lula 3 age diretamente na causa do problema. O uso do FGTS como garantia é uma ferramenta estratégica que barateia o crédito e força os bancos a oferecerem descontos reais para quem deseja limpar o nome.

O Desenrola FGTS é uma vitória da justiça social. Ao limpar o nome do trabalhador, o governo não apenas devolve a paz de espírito às famílias, mas também faz a "roda da economia" girar com mais vigor. O retorno dessas pessoas ao mercado de consumo é o que sustenta o comércio local e impulsiona a produção industrial, provando que a prosperidade do país nasce de baixo para cima, e não por meio de privilégios para o sistema financeiro.

O repúdio à lógica bolsonarista de exclusão fica nítido quando comparamos os resultados: o atual governo já beneficiou milhões com as fases anteriores do Desenrola, e agora amplia o alcance para atingir quem possui saldo no fundo de garantia. O objetivo é reduzir drasticamente os índices de inadimplência que explodiram durante a pandemia devido à falta de auxílio real e à política de arrocho salarial da direita reacionária. Lula mostra que o Estado deve ser um indutor da dignidade humana, protegendo o trabalhador das práticas abusivas de juros.

A nova fase do programa também prevê uma plataforma digital simplificada, facilitando o acesso à informação e evitando as filas e a burocracia que frequentemente afastam o povo de seus direitos. O governo federal reafirma seu compromisso com a transparência e a eficiência, combatendo a desinformação espalhada pela extrema direita sobre as políticas de crédito. O foco é garantir que o benefício chegue na ponta, para o brasileiro que luta diariamente para sustentar sua casa com honradez.

Com o Desenrola FGTS, o Brasil consolida sua trajetória de recuperação econômica sob a ótica da inclusão. Lula prova, mais uma vez, que governar é cuidar das pessoas e garantir que o desenvolvimento do país seja sentido na mesa de cada cidadão, deixando para trás o rastro de destruição e abandono que caracterizou o período sombrio da gestão anterior.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians