28244 visitas - Fonte: Durval Angelo
Há suspeitas que ele se suicidou, no entanto o mesmo já sofreu 3 atentados contra sua vida, que lhe levaram a UTI, por denunciar alguns tucanos.
"
Lucas foi um exemplo de coragem na luta pela ética, legalidade e moralidade no serviço público. Não se acovardou diante das ameaças e retaliações e enfrentou a cúpula do poder em Minas Gerais, durante a gestão do PSDB, para denunciar um esquema milionário de fraudes no Detran-MG. Por várias vezes, esteve na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas - quando presidida por este deputado - para relatar irregularidades, cuja apuração cobramos, insistentemente, dos órgãos competentes.
Por suas denúncias, foi punido e perseguido. Sofreu três atentados e após um deles, chegou a ficar meses na UTI. Ainda assim, nunca desistiu. Em outubro de 2014, postou no Facebook um video no qual descrevia o suposto esquema de desvio de recursos no Detran - e de outros órgãos públicos de Minas - para irrigar o Caixa 2 de campanhas tucanas. O video viralizou e, com mais de um milhão de visualizações e 120 mil compartilhamentos, contribuiu para a derrota do candidato à presidência Aécio Neves."
Debate Progressista
"Segundo informações recebidas pelo site, Arcanjo foi visto com uma gravata amarrada no pescoço e na janela de seu quarto.
A família não acredita em suicídio, pois Lucas fazia uso de medicamentos para tratamento de depressão. Devido ao uso das drogas, ele não teria forças suficientes para se enforcar, ainda mais com uma gravata.
Como o policial era muito conhecido pelas denúncias contra "caciques" tucanos em MG, a possibilidade de retaliação é grande. O investigador já tinha sido vítima de 4 atentados em resposta às denuncias que fazia, uma delas o deixou com uma sequela na perna. Arcanjo andava com ajuda de uma bengala.
O Debate Progressista sente muito pelo ocorrido e expressa todo o sentimento de pesar à família.
Acompanharemos o caso de perto."
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.