Meu bandido favorito, diz Jefferson de Cunha. Ah, os nossos varões de Plutarco…

Portal Plantão Brasil
1/4/2016 19:03

Meu bandido favorito, diz Jefferson de Cunha. Ah, os nossos varões de Plutarco…

0 0 0 0

1413 visitas - Fonte: Tijolaço

A entrevista de Roberto Jefferson, agora livre, à ótima repórter Luciana Nunes Leal, do Estadão é um primor.



É o retrato mais expressivo da vileza que tomou conta da vida político-judicial – isso não se separa mais – no Brasil.



“Ele (Eduardo Cunha) foi o adversário mais à altura do Lula, que nunca esperou encontrar um bandido da mesma qualidade moral, intelectual que ele. O bandido pelo qual eu mais torço é o Eduardo Cunha. Vai puxar a barba do Rasputin (Grigori, místico russo amigo do czar Nicolai II, morto em 1916). Gelado, frio, equilibrado. O Lula, o PT e esse Fórum de São Paulo (conferência de partidos de esquerda latino-americanos) são bandidos da laia do Cunha, topam tudo. Como Deus faz as coisas. Botou um cara ali que qualquerjogo ele joga, qualquer parada ele topa e sabe onde aperta o calo do outro bandido. Pega o outro bandido na esquina. Dudu é o bandido que eu mais gosto, o vilão que eu torço por ele, o vilão da minha novela. E estou doido para ele puxar a barba do Rasputin.”



Só recordo de declarações deste tipo nas raras vezes em que tive de ser repórter de polícia e ouvi chefetes do tráfico de drogas. Não transcrevo a sordidez que ele diz sobre as mulheres por respeito aos leitores. Mas está lá.



E Jefferson anuncia, ainda, que está pronto a reassumir o comando do PTB (a sigla PTB, como se sabe, é o cadáver mais vilipendiado da História) e comandar a qua…digo, o partido no impeachment de Dilma Rousseff.



Quem sabe até consegue uma vaga de ministro do Temer?



É a este tipo de gente – santificada por acusar “quem interessa”, sem um fato, apenas “dizendo que” – que se vai oferecer “delação premiada”, na esperança de que, finalmente, se encontre um crime concreto para explicar a condenação que, antes de achá-lo, já impõem ao ex-presidente Lula.



Pode ser uma das frentes, como frentes se busca desesperadamente, como agora, nesta 2323525235212ª fase da Operação Lava Jato, a quem seus mentores programaram para acabar só no dia em que o governo eleito for derrubado.



Afinal de contas, já faz tempo que se despertaram os instintos mais primitivos de Roberto Jefferson.



O nome de “Carbono-14” é precioso, porque revela a intenção de ir às mais priscas eras atrás de alguma coisa em que possa manter vivo o noticiário, agora que perderam a chance de seguir revirando a intimidade do ex-presidente.



Depois da Carbono-14 só me ocorre a Operação Big Bang ou a Operação Fiat Lux, que vai apurar o envolvimento de Lula numa fraude no jogo de sueca na cantina do Sindicato dos Metalúrgicos.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians