CAMPANHA: Vamos diminuir 80% dos vereadores, deputados estaduais e federais no Brasil

Portal Plantão Brasil
3/10/2017 22:01

CAMPANHA: Vamos diminuir 80% dos vereadores, deputados estaduais e federais no Brasil

Compartilhe!

0 0 0 0

9948 visitas - Fonte: -

Assine aqui: https://secure.avaaz.org/po/petition/Congresso_Nacional_camaras_de_vereadores_e_assembleias_legislativas_Vamos_diminuir_80_dos_vereadores_deputados_estaduais/?copy&utm_source=sharetools&utm_medium=copy&utm_campaign=petition-450847-Congresso_Nacional_camaras_de_vereadores_e_assembleias_legislativas_Vamos_diminuir_80_dos_vereadores_deputados_estaduais&utm_term=noHash%2Bpo (se estiver no aplicativo, abra plantaobrasil.net pelo navegador!)



Você sabia que dos 193 países membros da ONU, o Brasil é o ÚNICO que paga salário a seus vereadores. Isso mesmo, no mundo inteiro, nos países onde existe a função de vereador ou similar, ela é feita como um serviço à cidade e à comunidade, não é paga. Só no Brasil é que virou uma boquinha com salários altíssimos a vereadores.







Em Maceió, por exemplo, um vereador ganha R$ 15 mil por mês de salário, chegando a 55 mil se contar a verba de gabinete. E é assim em praticamente todas as cidades do país. Rio Branco é a capital onde eles ganham menos: "apenas" R$ 6 mil por mês.



O Brasil também tem os maiores salários para deputados estaduais, federais e senadores no mundo inteiro. E é o único país onde todos esses cargos têm direito a inúmeros benefícios.







A proposta é: corte INTEGRAL do salário de vereadores. Corte de 80% dos números de deputados e vereadores e de todos os seus auxílios inúteis (paletó, auxílio pra mandar carta, gasolina pro carro, viagens gratuitas pelo país inteiro sem ser em compromisso oficial).



Ajude e compartilhe!





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians