Bolsonaro determina fim dos concursos públicos em 2020
Compartilhe
4656 visitas - Fonte: Revista Fórum
Além de ter alterado a política de reajuste no salário mínimo, deixando sem aumento real, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, enviado ao Congresso pelo governo de Jair Bolsonaro, prejudica o funcionalismo público.
De acordo com a proposta não haverá realização de concursos públicos. A informação foi confirmada pelo secretário-adjunto de Fazenda, Esteves Colnago. “A premissa neste momento é a não realização de concurso público”, afirmou.
No projeto de LDO para 2020 também não estão previstos reajustes para os servidores públicos. A única exceção são os militares, que poderão receber aumentos previstos na reforma da Previdência das Forças Armadas.
OPINIÃO do PLANTÃO: Bolsonaro sabidamente é contra concursos públicos. A teoria neoliberal da direita é de privatizar tudo e terceirizar todos os serviços do Estado, assim, os concursos públicos serão praticamente extintos.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
