GRAVÍSSIMO: Paulo Guedes apresenta proposta para eliminar piso mínimo de investimentos em educação e saúde em municípios
Compartilhe
2616 visitas - Fonte: Brasil247
O ministro da Economia, Paulo Guedes, irá apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) ao Congresso que terá um efeito devastador sobre o povo brasileiro. Ele quer eliminar a exigência dos patamares mínimos que estados e municípios devem aplicar em saúde e educação. Hoje, a Constituição determina que estados devem destinar 12% da receita à saúde e 25% à educação. Municípios devem alocar 15% e 25%, respectivamente.
Os efeitos da medida são tão impactantes que o próprio governo Bolsonaro prevê grande resistência dos parlamanetares, informa o jornalista Fábio Pupo, da Folha de S.Paulo.
A PEC deve ser encaminhada ao Congresso nas próximas semanas.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
