TromPetista alerta Haddad e Duvivier sobre reportagem enganosa da Globo
Compartilhe
746 visitas - Fonte: Revista Fórum
Alheios à reportagem do Fantástico que culpa Dilma Rousseff (PT) pela crise econômica que atinge o Brasil desde 2015 e ignora o governo Lula na criação do Bolsa Família, principal responsável pela redução da desigualdade, o apresentador Gregório Duvivier e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), receberam um “puxão de orelha” de Fabiano Leitão, que é conhecido como “TromPetista” nas redes, por elogiarem um trecho de 45 segundos em que a repórter Sônia Bridi constrói uma metáfora para explicar a “meritocracia”.
“Na moral, quando eu vejo a comunicação do @Haddad_Fernando
e @gduvivier exaltando a reportagem da @SoniaBridi por um TRECHO de 45 segundos e não olham a reportagem toda ( 13:44 ) em que se faz uma MANIPULAÇÃO CRIMINOSA DA NARRATIVA contra Lula e Dilma eu penso… Estamos Lascados”, tuitou o TromPetista.
Rapidamente, Duvivier e Haddad comentaram dizendo que não assistiram à reportagem.

Na moral, quando eu vejo a comunicação do @Haddad_Fernando e @gduvivier exaltando a reportagem da @SoniaBridi por um TRECHO de 45 segundos e não olham a reportagem toda ( 13:44 ) em que se faz uma MANIPULAÇÃO CRIMINOSA DA NARRATIVA contra Lula e Dilma eu penso... Estamos Lascados
— TromPETISTA ?? (@Trom_Petista) November 9, 2020
Leitão criticou a publicação do trecho da reportagem por Gregório Duvivier, que parabenizou a jornalista com um “Bravo” em sua publicação.
A meritocracia perfeitamente definida em 45 segundos. Bravo, @soniabridi! bom dia e boa semana! pic.twitter.com/MTK0M2gJwn
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) November 9, 2020
O tuite foi compartilhado e comentado por Haddad, que escreveu “tão fácil de entender, tão difícil de aceitar” no tuite. Haddad exlcuiu a publicação em seguida.
Sonia Bridi compartilhou em sua página os dois tuítes, de Haddad e de Duvivier. O do petista foi apagado assim que ele deletou a publicação em seu perfil.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
