Derrota de Damares: Conselho Nacional dos Direitos Humanos terá deputado do PT na direção
Compartilhe
2583 visitas - Fonte: Revista Época
O Ministério dos Direitos Humanos perdeu a eleição para a mesa diretora do Conselho Nacional dos Direitos Humanos e ficará de fora de seu comando.
A chefia do colegiado em 2021 terá, pelo poder público, representantes da Defensoria Pública da União, Minoria da Câmara dos Deputados e a Polícia Federal.
Desde que assumiu a pasta, Damares tentou interferir no conselho diversas vezes e acionou Augusto Aras para mudar a representação do MPF, mas acumula derrotas.
Com um deputado petista na cadeira da Minoria da Câmara e um professor universitário de história na vaga da Defensoria, a mesa terá um perfil bem diferente do preconizado pelos bolsonaristas.
(Por Eduardo Barretto)
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
