Pular para o conteúdo
Portal Plantão Brasil
Redes Sociais:
25/2/2021 18:40

Guedes demite auditor usado pela defesa de Flávio para construir tese de quebra ilegal de dados fiscais

Guedes demite auditor usado pela defesa de Flávio para construir tese de quebra ilegal de dados fiscais
0 0 0 0

Compartilhe


1109 visitas - Fonte: Brasil 247

O servidor Glauco Octaviano Guerra foi demitido pelo ministro Paulo Guedes (Economia) por improbidade administrativa. O auditor foi usado pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para acionar órgãos do governo federal sob o argumento de que o parlamentar, filho de Jair Bolsonaro, teria tido dados fiscais acessados de forma ilegal.







A portaria com a demissão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25, e estabeleceu a restrição ao retorno ao cargo público pelo prazo de cinco anos.



Guerra é um dos cinco auditores da Receita Federal suspeitos de enriquecimento ilícito que recorreram à Justiça e ao Sindifisco sob o argumento de que foram investigados de forma ilegal pelo Escritório de Corregedoria da 7ª Região Fiscal e pelo Escritório de Pesquisa e Investigação da 7ª Região Fiscal.







Guerra e os outros quatro auditores são os responsáveis pela tese usada por Flávio Bolsonaro para tentar anular o inquérito da rachadinha. O senador chegou a acionar a Presidência da República, o GSI e a Abin e a PGR, alegando perseguição e quebra irregular de sigilo fiscal.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Acompanhe o Plantão Brasil

Aplicativo para AndroidAplicativo para Android

Últimas notícias

Voltar ao topo