Pular para o conteúdo
Portal Plantão Brasil
Redes Sociais:
29/3/2023 15:33

Em reunião da PF sobre chegada de Bolsonaro, tema de possível ordem de prisão foi discutido

Em reunião da PF sobre chegada de Bolsonaro, tema de possível ordem de prisão foi discutido
0 0 0 0

Compartilhe


2419 visitas - Fonte: A Postagem

Um tema sensível chegou a ser tratado na reunião entre a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal e outras autoridades que definiram o esquema da chegada de Jair Bolsonaro em Brasília, marcada para esta quinta-feira.

Segundo Bela Megale, O Globo, as autoridades presentes discutiram, nesta tarde, uma possível necessidade de cumprimento de ordem de prisão, caso a medida seja determinada pela Justiça. Foi levantada a questão para qual local o ex-presidente deveria ser levado, mas não se chegou a uma definição.

O acertado foi que o local seria decido se, de fato, uma ordem de prisão de Bolsonaro vier a ser expedida pela Justiça.

Outro ponto definido no encontro foi que, se houver manifestantes no aeroporto de Brasília, o capitão reformado não poderá sair pelo saguão principal, mas terá que usar uma rota alternativa. Dessa maneira, Jair Bolsonaro não deve ter contato direto com populares dentro do aeroporto. Parlamentares bolsonaristas estão convocando apoiadores para comparecer ao espaço para recepcioná-lo.

O capitão reformado é alvo de ações que correm no STF e na Justiça comum, além de também responder a processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que podem deixá-lo inelegível.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Acompanhe o Plantão Brasil

Aplicativo para AndroidAplicativo para Android

Últimas notícias

Voltar ao topo