Pular para o conteúdo
Portal Plantão Brasil
Redes Sociais:
26/4/2023 17:58

Partido Chega, de extrema direita em Portugal está impedido de viajar ao exterior, depois de protestar contra Lula

Partido Chega, de extrema direita em Portugal está impedido de viajar ao exterior, depois de  protestar contra Lula
0 0 0 0

Compartilhe


1152 visitas - Fonte: DCM

Augusto Santos Silva, presidente do Parlamento português, anunciou que o partido Chega, de extrema direita, foi excluído das delegações que compõem suas visitas aos congressos nacionais de outros países.

A medida vem em retaliação após o levante de protestos realizados ou incentivados por deputados da sigla durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 25 de Abril.

“Este critério aplica-se de imediato e significa a exclusão de qualquer representante do grupo parlamentar do Chega”, informou a nota enviada pelo gabinete de Santos Silva.

A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (26) pelo presidente do Parlamento durante reunião de líderes. A justificativa foi que a bancada da direita radical não respeitou as regras democráticas e as relações diplomáticas entre os poderes com tais atitudes.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Acompanhe o Plantão Brasil

Aplicativo para AndroidAplicativo para Android

Últimas notícias

Voltar ao topo