PRF desmente depoimento de bolsonarista Silvinei Vasques na CPMI
Compartilhe
979 visitas - Fonte: Brasil247
"Silvinei Vasques, ex na PRF e bolsonarista radical, mentiu na #CPMIdoGolpe e vai ser denunciado por informações caluniosas", anunciou Rogério Correia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contestou dados apresentados por Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da corporação, à CPI dos Ataques Golpistas sobre as blitzes realizadas no segundo turno das eleições do ano passado.
Em depoimento na terça-feira, Vasques afirmou aos parlamentares que a Polícia Rodoviária Federal recolheu apenas cinco ônibus na região Nordeste em 30 de outubro de 2022.
No entanto, a PRF contestou as informações de Silvinei. De acordo com reportagem do jornal O Globo, “a corporação informou nesta quinta-feira que, na verdade, foram apreendidos nove ônibus. No Sudeste, por exemplo, que reúne os dois maiores colégios eleitorais do país, houve apenas uma apreensão. Segundo a PRF, naquele dia, um total de 13 veículos com passageiros foram retidos — 70% no Nordeste”.
Bolsonarista, Silvinei é investigado por suposto uso político da PRF para dificultar a locomoção de eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na quinta-feira, a relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), adiantou que pedirá ao Ministério Público Federal (MPF) a abertura de uma notícia-crime contra ele por falso testemunho.
O deputado federal Rogério Correia indicou em suas redes que o bolsonarista não sairá impune: "Silvinei Vasques, ex na PRF e bolsonarista radical, mentiu na #CPMIdoGolpe e vai ser denunciado por informações caluniosas".
Silvinei Vasques, ex na PRF e bolsonarista radical, mentiu na #CPMIdoGolpe e vai ser denunciado por informações caluniosas.
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) June 24, 2023
CPMI do 8 de janeiro: PRF contesta dados fornecidos por ex-diretor bolsonarista em depoimento https://t.co/WCf3sjabgd
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
