Deputada Carol Dartora denuncia apologia ao nazismo em escola cívico-militar no Paraná
Compartilhe
807 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A deputada federal Carol Dartora, do PT-PR, uma das vozes mais ativas na defesa dos direitos humanos, denunciou em suas redes sociais uma chocante apologia ao nazismo em uma escola estadual cívico-militar de Arapongas, Paraná.
As imagens divulgadas pela deputada mostram estudantes portando suásticas e um manequim representando o terrível ditador Adolf Hitler. Agravando a situação, o Colégio Estadual Marquês de Caravelas promoveu uma atividade que incluiu uma entrevista com Relinda Kronemberg, filha de um soldado nazista. O conteúdo da entrevista seria exibido aos estudantes.
A deputada Carol também revelou fotos da professora responsável pelo projeto, Ana Paula Giocondo, que leciona história no referido colégio. A docente foi vista participando de manifestações antidemocráticas contra a legítima eleição de Lula como presidente.
Em uma tentativa de justificar o injustificável, a Secretaria de Educação do Paraná alegou, segundo O GLOBO, que a atividade não era uma apologia ao nazismo, mas sim uma "tentativa de detalhar os horrores da Segunda Guerra Mundial". No entanto, a abordagem escolhida é questionável e preocupante.
Professora Bolsonarista realiza trabalho escolar exaltando o N4ZISMO com a figura de Hitl3r e alunos representando o seu exército. O Núcleo de Educação ainda curtiu a publicação. Exigimos uma resposta contundente do Governador Ratinho Jr e da Secretária de Educação do Paraná pic.twitter.com/3OwrnMH5H6
— Carol Dartora (@caroldartora13) October 8, 2023
*Com informações de Brasil 247.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
