Produção de petróleo no Brasil atinge recorde histórico pelo terceiro mês seguido
Compartilhe
450 visitas - Fonte: PlantãoBrasill
A produção de petróleo no Brasil registrou um novo recorde histórico em agosto de 2026, alcançando a média de 4,615 milhões de barris por dia (bpd). Este foi o terceiro mês consecutivo de alta máxima no indicador, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O volume extraído apresentou uma elevação de 2,6% em comparação a julho e um crescimento de 18,4% na relação com o mesmo período do ano anterior.
O avanço na extração foi impulsionado principalmente pelo desempenho dos campos de Búzios e Mero, localizados na camada pré-sal da Bacia de Santos. A produção de gás natural também acompanhou o ritmo de expansão e atingiu o patamar inédito de 220,55 milhões de metros cúbicos diários, representando uma alta de 16,8% frente a agosto de 2025.
A sequência de resultados consolida a trajetória de crescimento do setor energético nacional ao longo do ano. Em um intervalo de seis meses, o incremento na produção diária superou meio milhão de barris de petróleo, reforçando o peso do pré-sal na consolidação do Brasil entre os grandes produtores globais de hidrocarbonetos.
Com informações da Agência Nacional do Petróleo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
