Pular para o conteúdo
Portal Plantão Brasil
Redes Sociais:
6/10/2026 18:08

Ofensiva total: Lula reorganiza QG de campanha com Camilo Santana para derrotar a extrema direita

Ofensiva total: Lula reorganiza QG de campanha com Camilo Santana para derrotar a extrema direita
0 0 0 0

Compartilhe


64 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Diante do cenário decisivo do segundo turno das eleições presidenciais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reorganizou a estrutura do seu comando de campanha. A coordenação-geral do núcleo eleitoral passa a ser assumida pelo ministro Camilo Santana, enquanto o dirigente Aloizio Mercadante terá seu papel e poder de decisão ampliados na condução das diretrizes políticas para a reta final da disputa marcada para 25 de outubro.

A reestruturação ocorre em meio à necessidade de ajustar o tom da campanha, ampliar alianças partidárias e buscar a recuperação de votos nas regiões em que o adversário da extrema direita, Flávio Bolsonaro, obteve vantagem no primeiro turno. A escolha de Camilo Santana apoia-se em seu peso político no Nordeste — demonstrado pelo expressivo resultado eleitoral obtido pelo PT no Ceará —, além de sua capacidade de articulação junto ao centro e a setores populares.

A nova condução focará na unificação das mensagens de governo, na intensificação das agendas de rua nos grandes centros urbanos e na mobilização das bases para assegurar a vitória do campo democrático. As alterações estratégicas marcam o início de uma ofensiva intensiva para apresentar as conquistas do governo popular e reverter a diferença registrada nas urnas.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Acompanhe o Plantão Brasil

Aplicativo para AndroidAplicativo para Android

Últimas notícias

Voltar ao topo