O jurista Pedro Serrano pede ´´CPI do genocídio``

Portal Plantão Brasil
25/1/2021 15:47

O jurista Pedro Serrano pede ´´CPI do genocídio``

0 0 0 0

678 visitas - Fonte: Revista Fórum

O jurista e professor de Direito Constitucional da PUC-SP, Pedro Serrano, defendeu a abertura de uma “CPI do Genocídio” contra o presidente Jair Bolsonaro pelas mortes que ocorreram na pandemia. A declaração foi feita em entrevista ao Fórum Onze e Meia, desta segunda-feira (25).







“Uma CPI [Comissão parlamentar de inquérito], por mais que não valha como impeachment, ela vale como documento do que houve no país. Nós precisamos documentar. Para CPI nós temos quórum. E quem vai ser contra investigar? Só quem teme”, afirmou o jurista.



Para Serrano, a única situação de crime de responsabilidade que ocorreu no Brasil desde a Constituição de 1988 é a conduta de Bolsonaro na pandemia.



Segundo ele, nenhum dos ex-presidentes do Brasil, ao menos desde 1988, cometeram “atentados contra a Constituição” que justificariam o impedimento.







“A única situação que nós temos no plano jurídico, um crime de responsabilidade, desde a Constituição 88 aqui no Brasil, é a conduta do presidente Jair Bolsonaro na pandemia”, afirmou.



Até então, o presidente já foi alvo de 61 pedidos de impeachment. Desses, apenas 5 foram arquivados. Com isso, 56 pedidos aguardam a análise do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).







Confira a entrevista completa:







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians