Vídeo: Na terra de Lula, Garanhuns(PE), vereador dá voz de prisão ao motorista do carro de som do Plantão Brasil

Portal Plantão Brasil
28/4/2021 13:01

Vídeo: Na terra de Lula, Garanhuns(PE), vereador dá voz de prisão ao motorista do carro de som do Plantão Brasil

0 0 0 0

1424 visitas - Fonte: JC UOL

Um motorista de carro de som, de 52 anos, estava trabalhando pelas ruas de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na manhã do último sábado (24), quando foi surpreendido por um vereador que deu voz de prisão a ele. O motivo alegado pelo político seria, segundo o motorista, seria o veículo estar reproduzindo áudios criticando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).







Em entrevista à reportagem do JC, Mauro Sérgio da Silva, o motorista, explicou como tudo aconteceu. "Fui contratado para fazer uma publicidade falando sobre as coisas que o presidente estava fazendo de errado. Nesse dia, eu tinha terminado essa propaganda e já estava fazendo outra quando o vereador ’trancou’ o carro de som e saiu do veículo, arrogante, me dando voz de prisão, dizendo que eu ia pegar de um a quatro anos de cadeia".



De acordo com o trabalhador, ele explicou ao vereador Thiago Paes (DEM-PE), responsável pela abordagem, que teria sido contratado para fazer o serviço, mas que, mesmo assim, o político insistiu em sua detenção. Ainda segundo Mauro, enquanto conversavam, na rua, um carro de polícia, que passava pelo local, foi parado.







Vereador de Garanhuns Pernambuco, apoiador do genocida bolsonaro, da voz de prisão a motorista por veicular propaganda anti-Bolsonaro







"Os policiais fizeram todo o procedimento e eu fui encaminhado para a delegacia. Fiquei lá das 10h às 17h, que foi quando o delegado me liberou. Os policiais preencheram um boletim de ocorrência, mas a polícia não chegou a me ouvir e nem a ouvir a pessoa que me contratou", disse o motorista do carro de som.



Constrangimento







Morador do município de Garanhuns, terra do ex-presidente Lula, possível adversário de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022, o motorista Mauro Sérgio da Silva trabalha com carro de som há 32 anos. Para ele, o episódio do sábado foi um momento constrangedor, pelo qual nunca havia passado durante todos os anos que vem exercendo o trabalho.



"Tanto eu, como a minha família, estamos nos sentindo constrangidos. Minha foto foi parar nas redes sociais, assim como vídeos do carro de som. Eu trabalho há tanto tempo com as publicidades e vem um vereador e faz isso comigo", desabafou.



Apesar do que aconteceu, Mauro garante que vai continuar trabalhando e que espera que o vereador Thiago Paes não tenha, segundo ele, mais atitudes como essa. "Não gosto de confusão, só quero que ele não faça mais isso com um trabalhador honesto. Toda a cidade ficou comovida com o que passei", disse.







Versão do vereador



Por meio de perfil no Instagram, o vereador Thiago Paes publicou um vídeo, no domingo (25), em frente à delegacia de polícia para qual o motorista foi levado, em que disse que havia dado voz de prisão ao motorista baseado na Lei de Segurança Nacional nº 7.170/83.



"Recebi várias denunciais de um carro de som caluniando, difamando e imputando crime ao presidente da República, então encontrei esse carro e chamei a polícia, quando o conduzimos até a delegacia", falou.



Em seguida, o vereador citou o Artigo 26 da Lei, que também foi citado na legenda da publicação. "Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação. Pena: reclusão, de 1 a 4 anos. ... § 1º - Se a lesão é grave, aplica-se a pena de reclusão de 3 a 15 anos." escreveu.







No texto, o vereador também citou que o carro de som "veiculava mensagens que difamavam e caluniavam o Presidente Jair Bolsonaro com palavras como: genocida; responsável pelas mortes por covid-19; que não comprou as vacinas e investiu os recursos em Cloroquina; e que Deus é vida e Bolsonaro representa a morte".



Apesar da justificativa do político, muitos usuários da rede social criticaram a atitude de Thiago Paes. "Está querendo aparecer de alguma forma, já que não faz nada na Câmara Municipal!", comentou um usuário que recebeu 37 curtidas.



Outra pessoa, em tom de brincadeira e apoio ao motorista, pediu a cópia do pen-drive com a música tocada no carro de som, que o vereador havia pedido à polícia para ser apreendido, mas não foi encontrado pelo autoridade policial. "Me consegue uma cópia do pen-drive quando conseguir apreender. Estou ansiosa para tocar o dia todo no som alto do meu carro. Desocupado".



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians