2299 visitas - Fonte: Brasil 247
O infectologista Marcos Caseiro defendeu nesta sexta-feira (30) os resultados da vacina russa Sputnik V e sua aplicação contra a Covid-19 no Brasil, depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não recomendou a importação.
Durante entrevista no programa Boa Noite 247, da TV 247, Caseiro disse que o imunizante russo apresentou resultados mais rigorosos do que as vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca, as mais utilizadas no Brasil.
"Eu posso dizer que a Coronavac não publicou a fase 3. Se você pegar o estudo da Oxford publicado, eu diria que é horroroso, é cheio de problemas", disse o médico infectologista.
Na avaliação do especialista, há um viés político na decisão da Anvisa em barrar a Sputnik V no momento em que o país tem mais de 3 mil mortes diárias. "Eu desconheço qualquer nível de referência que tenha ocorrido um efeito adverso por conta do uso da Sputnik", afirmou.
Assista:
Na TV 247, o infectologista Marcos Caseiro defende a ?@sputnikvaccine?, diz que seus resultados são mais rigorosos do que a Coronavac e a de Oxford, e que a Anvisa viu “o que ninguém no mundo viu”. pic.twitter.com/f8ap1MJI4q
— Aquiles Lins (@linsaquiles) April 30, 2021