Eduardo Cunha se atreve a debochar de Dilma, no dia em que golpe contra ela completa 5 anos e se dá mal

Portal Plantão Brasil
1/9/2021 10:49

Eduardo Cunha se atreve a debochar de Dilma, no dia em que golpe contra ela completa 5 anos e se dá mal

0 0 0 0

5010 visitas - Fonte: O Globo

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB) virou piada entre internautas, nesta terça-feira (31), após ironizar o marco de cinco anos do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. No Twitter, o ex-deputado reproduziu uma publicação que fez na época, afirmando que o “Senado deu o ‘tchau, querida’”, e logo foi rebatido com comentários de que ele que acabou sendo preso.



Nesse dia 31 de agosto de 2016, o Senado deu o "Tchau, querida"



Cunha foi o responsável por dar início ao processo de impeachment de Dilma, em maio de 2016. No mesmo ano, em setembro, teve seu mandato cassado sob as acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Entre as resposta ao post, um internauta relembrou a prisão do ex-parlamentar. “No dia 19 de outubro de 2016, você foi preso. Dilma segue belíssima em sua casa”, tuitou.




E no dia 19 de outubro de 2016, você foi preso. Dilma segue belí­ssima em sua casa.



Mais cedo, parlamentares do PT e PSOL também se pronunciaram nas redes sociais sobre o afastamento da ex-presidente. As deputadas federais Taliria Petrone (PSOL) e Maria do Rosário (PT) afirmaram que a saída de Dilma abriu espaço para a ascensão da extrema-direita e do bolsonarismo. A deputada petista relembrou ainda o discurso de Dilma. “Lembro o discurso de Dilma, no dia de seu afastamento pela farsa golpista, ‘a história será implacável com eles’. E está sendo”, escreveu. Guilherme Boulos, candidato à presidência da república, em 2018, e à prefeitura de São Paulo, em 2020, pelo PSOL, disse que o “golpe” foi “liderado por Eduardo Cunha e Michel Temer”.



Entre os internautas, o termo “piorou” foi amplamente citado no Twitter, fazendo alusão ao momento socioeconômico que o país vivia em 2016 em comparação ao atual cenário. Um deles afirmou que “de lá para cá tudo piorou. Os direitos conquistados foram perdidos, a fome voltou, os preços aumentaram e o desemprego também”.

5 anos do golpe contra a presidenta Dilma, e de lá pra cá tudo piorou. Os direitos conquistados foram perdidos, a fome voltou, os preços aumentaram e o desemprego também. O golpe neoliberal contra o PT, foi um golpe contra o povo brasileiro.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians