Lourena Cid acusado de usar estrutura da Apex para acampamento bolsonarista no QG do DF

Portal Plantão Brasil
2/4/2024 14:38

Lourena Cid acusado de usar estrutura da Apex para acampamento bolsonarista no QG do DF

0 0 0 0

200 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Recentemente, o general Mauro Cesar Lourena Cid, ocupando a posição de chefe do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Miami, foi acusado de utilizar a estrutura da agência para apoiar movimentos golpistas.

Uma investigação apontou que o general, com Michael Rinelli, diretor de Investimentos da Apex, esteve presente em um acampamento bolsonarista no quartel-general em Brasília. Este evento levantou questões sobre a apropriação de recursos da Apex, totalizando um custo aproximado de R$ 9,3 mil para a viagem, para fins que não condizem com as missões institucionais da agência.

Além disso, Lourena Cid é objeto de outra investigação pela Polícia Federal no caso das joias, que envolve a venda irregular de presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em visitas oficiais ao exterior. A presença do general em eventos relacionados a movimentos golpistas e o envolvimento em casos de irregularidades levantam preocupações significativas sobre a ética e a integridade no uso de cargos públicos e recursos.

Com informações do UOL

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians