Setor de transportes na Argentina paralisa em greve total contra as medidas de Milei

Portal Plantão Brasil
29/4/2024 12:47

Setor de transportes na Argentina paralisa em greve total contra as medidas de Milei

0 0 0 0

607 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Sob a gestão de Javier Milei, a Argentina vive momentos de intensa turbulência social, marcados por um pacote fiscal que tem provocado grande insatisfação entre os trabalhadores. No próximo dia 6 de maio, haverá uma paralisação total das atividades de transporte — aéreo, terrestre, portuário e marítimo —, organizada por Juan Carlos Schmid, secretário-geral do Sindicato do Pessoal Embarcado de Dragagem e Balizamento. Este movimento é uma clara manifestação contra as reformas que, segundo eles, prejudicam a classe trabalhadora.

Além disso, o Sindicato dos Trabalhadores e Empregados de Óleos (SOEA) de San Lorenzo, um importante polo agroexportador, iniciou uma greve por tempo indeterminado. A greve, que começou hoje, é um protesto contra o imposto sobre os lucros e as reformas trabalhistas propostas, que incluem alterações que afetam diretamente os trabalhadores mais vulneráveis.

Esta série de greves coincide com uma greve geral, marcada para três dias após o início da paralisação do transporte, convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT). Estes eventos são uma resposta direta às políticas de austeridade severas implementadas pelo governo Milei, que incluem a reativação de um controverso imposto sobre os lucros que afeta os trabalhadores solteiros e casados com filhos.

A crise desencadeada pelas políticas econômicas de Milei reflete uma desconexão profunda entre o governo e as necessidades do povo argentino. As greves são um grito por justiça e equidade, mostrando que as medidas austeras têm um impacto devastador sobre a vida cotidiana dos argentinos.

Com informações da RT

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians