Mais de 900 estudantes presos nos EUA durante protestos a favor da Palestina

Portal Plantão Brasil
29/4/2024 13:25

Mais de 900 estudantes presos nos EUA durante protestos a favor da Palestina

0 0 0 0

600 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Nos Estados Unidos, uma onda de protestos em universidades contra a guerra de Israel em Gaza resultou na prisão de mais de 900 estudantes. Estes protestos, que ocorrem em mais de 20 instituições de ensino superior nos EUA e várias outras na Europa, procuram condenar a violência em Gaza e pedir que as universidades cortem laços com empresas que apoiam o conflito israelense.

Este final de semana, a polícia intensificou a repressão durante as manifestações, com relatos de uso de irritantes químicos e tasers para dispersar os manifestantes. Esses eventos são descritos como a mais dura resposta policial a atividades em campi universitários nos últimos anos. O número crescente de detenções reflete a severidade das medidas adotadas para conter os protestos, enquanto estudantes correm o risco de expulsão ao exigirem ações contra o que descrevem como genocídio por parte de Israel.

A violência em Gaza, que já resultou em mais de 34.450 mortes e 77.500 feridos desde o início de outubro, continua a provocar indignação global. Nos EUA, os estudantes estão na vanguarda dessa onda de protestos, pressionando por um posicionamento ético de suas instituições. A resposta das autoridades, porém, tem sido marcada por uma abordagem agressiva, destacando o confronto entre o ativismo estudantil e as políticas de segurança nos campi.

Com informações do jornal The Washington Post

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians