Justiça de São Paulo anula votação sobre privatização da Sabesp por irregularidades

Portal Plantão Brasil
4/5/2024 10:38

Justiça de São Paulo anula votação sobre privatização da Sabesp por irregularidades

0 0 0 0

578 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A juíza Celina Kiyomi Toyoshima, da 4ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, emitiu uma decisão anulando a segunda votação realizada pela Câmara Municipal de São Paulo sobre o processo de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Esta decisão representa um revés significativo para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos.

A magistrada destacou que a votação foi realizada em desacordo com os princípios constitucionais que regem o processo legislativo. Ela apontou que a Câmara Municipal falhou em cumprir uma ordem judicial prévia que exigia a realização de todas as audiências públicas necessárias e a apresentação de um estudo de impacto orçamentário antes de prosseguir com a votação do projeto.

No dia da votação, a sessão foi marcada por intensos debates e protestos, com restrições de acesso ao plenário, o que impediu a participação de grande parte da população que era contrária ao projeto. A juíza enfatizou que a votação desrespeitou os direitos constitucionais e ignorou as exigências legais para um processo transparente e inclusivo.

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians