Moraes libera, mas Linkedin mantém conta de Zambelli fora do ar

Portal Plantão Brasil
7/10/2025 16:31

Moraes libera, mas Linkedin mantém conta de Zambelli fora do ar

0 0 0 0

384 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O LinkedIn comunicou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que não vai desbloquear o perfil da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), atualmente presa na Itália e condenada a 15 anos de prisão. A decisão da plataforma desobedece diretamente a ordem de Moraes, que havia autorizado a reativação das contas da parlamentar em 25 de setembro.



Em ofício enviado ao gabinete do ministro, o escritório jurídico do LinkedIn no Brasil afirmou que a conta de Zambelli foi removida por “violações das políticas da plataforma”. A empresa chegou a anexar o conteúdo publicado pela parlamentar e reforçou que não há possibilidade de reativação, alegando quebra de contrato por parte da usuária.



A rede social informou que o perfil já estava indisponível antes mesmo da decisão judicial que determinava o desbloqueio. Para cumprir formalmente a ordem, o LinkedIn disse ter preservado todo o conteúdo da conta e o repassado ao gabinete do ministro.



Zambelli havia tido suas redes suspensas por determinação de Moraes em 4 de julho, após deixar o Brasil. Segundo a decisão, as publicações da deputada representavam tentativa de obstrução da Justiça. No entanto, em setembro, o ministro flexibilizou parte das medidas, seguindo recomendação da Polícia Federal que indicava a exclusão apenas das postagens ilegais, e não o bloqueio completo.



Na decisão do dia 25, Moraes determinou que fossem reativados os perfis de Zambelli em plataformas como Facebook, Instagram, Gettr, LinkedIn, TikTok, X (antigo Twitter), Telegram e YouTube, autorizando apenas a retirada do conteúdo ilícito. Ele também manteve a multa de R$ 20 mil por dia caso novas publicações contra o Estado Democrático fossem feitas.



A parlamentar bolsonarista cumpre pena em regime fechado, com condenação que inclui ainda a perda do mandato, inelegibilidade e multa de R$ 2 milhões pelo ataque aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, responde a um processo de extradição para o Brasil.



Com informações do DCM



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians