À beira da cassação, Eduardo Bolsonaro xinga ministros do STF, PGR delegado da PF e Motta

Portal Plantão Brasil
11/12/2025 15:34

À beira da cassação, Eduardo Bolsonaro xinga ministros do STF, PGR delegado da PF e Motta

0 0 0 0

2285 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Prestes a ter o mandato cassado por excesso de faltas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), conhecido como o "zero três", gravou um vídeo de ódio atacando duramente os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Flávio Dino. Ele também dirigiu ofensas ao delegado da Polícia Federal (PF), Fábio Shor, e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Em suas palavras, o parlamentar usou um linguajar chulo para se referir às autoridades: "Eu conheço essa raça e vou falar em bom português para vocês, porque não adianta nada ser moderado nas palavras: essa raça de filho de puta. É isso que Alexandre de Moraes, Fábio Shor, Paulo Gonet, Flávio Dino e esses aí são”, vociferou Eduardo Bolsonaro.

Os ministros e o procurador-geral são os principais responsáveis pela prisão de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, devido à trama golpista. O delegado Fábio Shor é quem está à frente do inquérito do caso e de outras investigações importantes envolvendo o ex-presidente, como o escândalo das joias sauditas.

No mesmo vídeo, Eduardo Bolsonaro também direcionou seus ataques ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Motta foi quem ordenou a notificação do parlamentar sobre a abertura do processo para a contagem de suas faltas na Casa Legislativa. O deputado fugiu para os Estados Unidos em março e tem colecionado ausências desde o fim de sua licença, em julho.

O deputado do PL tentou justificar as faltas, acusando Hugo Motta de perseguição: "Eu só tenho o número suficiente de faltas para a cassação do meu mandato porque o senhor, Hugo Motta, não reconhece o estado de perseguição que eu sofro. Porque você prefere cerrar fileiras com Alexandre de Moraes, cedendo às ameaças dele”, prosseguiu o filho de Jair Bolsonaro.

Assista ao vídeo:



Hugo Motta confirmou publicamente que o deputado deve perder o mandato. “O deputado Eduardo Bolsonaro, como todos sabem, está no exterior por decisão dele. Ele foi para os Estados Unidos, não tem frequentado as sessões da Casa. É impossível o exercício do mandato parlamentar fora do território nacional”, declarou o presidente da Câmara a jornalistas nesta quarta-feira (10). Outro parlamentar bolsonarista, Alexandre Ramagem (PL-RJ), alvo do processo da trama golpista, também fugiu para os Estados Unidos e é considerado fugitivo, enfrentando um processo semelhante de perda de mandato por faltas.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians