1180 visitas - Fonte: GGN
Dia desses, cansado, estressado e meio enojado com o noticiário político, resolvi me desligar. Esse papo aranha de Vaza Jato, STF, impeachment, tira o Cunha, mata a Dilma, salve o Temer, etc. estava provocando coceiras, comichões e queimaduras no meu sacrossanto saquinho. Até perguntei pra minha mulher se tinha sobrado algum tubo de Hipoglós das crianças. Olhou-me espantada e falou: Como? Esqueceu que a mais nova já passou dos 30?
Parei com jornais, revistas, rádio, tevê e sumi do blog do Nassif e dos seus desafetos. Cheguei a pensar que o conflito entre israelenses e palestinos é um reles pega-ladrão perto do embate entre coxinhas e mortadelas. Estamos em GUERRA.
Peguei o carro, a patroa e o cachorro e fui recarregar as baterias lá no Parque Estadual Cunhambebe. Pra quem não conhece, recomendo. Criado em 2008, o PEC possui uma área de 38.000ha de florestas, montanhas, nascentes, rios e cachoeiras. É o segundo maior parque estadual do Rio de Janeiro e está localizado na região turística da Costa Verde, abrangendo trechos dos municípios de Mangaratiba, Angra dos Reis, Rio Claro e Itaguaí.
No caminho, imediações de Paraty, paramos para um lanche rápido e à altura ou “baixura” dos nossos respectivos pecúlios. Ela, ex-funcionária da Petrobrás, pediu Big Mac e suco de graviola; eu, simples mortal aposentado pelo INSS, comi um sanduba de mortadela na “frança”, duas coxinhas e uma Coca-Cola. O cachorro não comeu nada. Só olhava, balança a cabeça e se assanhava quando eu baixava o braço e ele pensava que ia ganhar um ossinho.
E foi lá que encontramos um casal muito simpático. Gente simples, bacana. Ele, típico mineiro, falava manso, cortava consoantes e engolia vogais. Sua mulher tricotou legal com a minha e até deu uma receita do famoso Queijo do Serro. Coincidentemente, se dirigiam para o nosso mesmíssimo destino.
Como era minha segunda viagem ao PEC pude lhes dar algumas dicas para aproveitar o passeio. A certa altura, ele, curioso, pra variar cortando uma consoante, perguntou-me com frase econômica e concisa:
- Escuta.... esse Cunhabebe.....nada temer?
Que gafe! Ainda com politiquices na cabeça, tomei na literal e respondi:
- Dizem que não. É evangélico. Mas essa armação do Temer é coisa de quem toma todas.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.