Movimentos anti Dilma preparam defesa de governo Temer Cunha

Portal Plantão Brasil
12/4/2016 16:44

Movimentos anti Dilma preparam defesa de governo Temer Cunha

0 0 0 0

2597 visitas - Fonte: Democratize a mídia

Nas redes sociais, movimentos de rua que organizaram manifestações pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff passam a elogiar e defender o vice-presidente, Michel Temer (PMDB). Nesta segunda-feira (11), um polêmico áudio foi vazado pela própria equipe do vice, e a atitude foi motivo de elogios nos grupos.



“Oito pontos onde o áudio de Temer mostra como ele é incrivelmente superior a Dilma”, diz manchete de um site chamado Ceticismo Político, compartilhado em massa por adeptos do “Fora Dilma”.



O áudio do vice-presidente foi vazado por sua própria equipe, de forma proposital?—?assim como a histórica carta que Temer escreveu para Dilma Rousseff, no final do ano passado. O que pra muitos é motivo de chacota e imaturidade política, para os movimentos pró-impeachment parece ser puro elogios.



O Movimento Brasil Livre, de Kim Kataguiri, já começa a articular uma defesa de um possível governo Michel Temer, contra a possibilidade de protestos pedindo seu afastamento por envolvimento em corrupção nas estatais, como deve indicar a continuidade da operação Lava Jato?—?caso deixem isso acontecer.



Para o movimento de Kataguiri, o áudio vazado “mostra Temer como estadista”, enquanto a conversa entre Dilma e Lula que foi vazada pelo juiz Sérgio Moro a mostra como “criminosa”. Neste ponto ignoram, claro, que o nome do vice-presidente foi envolvido mais de 4 vezes nas investigações da Lava Jato até o momento, sendo citado como “padrinho do PMDB” nas indicações da Petrobras por diferentes delatores.



O MBL foi além: para eles, o áudio vazado de Temer o mostra com “preparo ante às situações diferentes”. Já o de Dilma, mostra “insanidade e desequilíbrio mental”, adotando uma postura completamente machista e provavelmente inspirada na capa da revista IstoÉ.



O movimento, financiado pela ONG estrangeira Students for Liberty, faz de tudo para blindar o vice-presidente.



Recentemente, atacaram a ideia de novas eleições gerais, defendidas por setores da esquerda e por boa parte da população, chamando a proposta de “golpe”. O real motivo disso é sua aliança já pré-estabelecida com o vice-presidente Temer, que irá render cargos e alianças políticas para os candidatos que o MBL deve lançar através de partidos da oposição neste ano eleitoral municipal, além de 2018.



Na página oficial do movimento no Facebook, vários seguidores começam a criticar a postura do grupo. “Acho uma tremenda sacanagem o MBL defender o Temer… Primeiro porque ele é cúmplice de todo e qualquer erro de Dilma. Segundo que este a acompanhou inclusive em crimes envolvendo campanha que serão investigados”, diz um comentário. Uma seguidora aponta: “Eu acho que lutar pra tirar Dilma do poder, discursar contra a corrupção e tudo o que tá errado na política brasileira, e depois querer colocar Temer como Salvador da Pátria e tudo mais é ser um tanto hipócrita, não acha?”?—?questiona.



Não é a primeira vez que os próprios seguidores do MBL se voltam contra o grupo. Nas últimas semanas, o movimento criou uma campanha de difamação contra a ex-senadora Marina Silva, da Rede, pelo fato dela defender novas eleições presidenciais?—?e não propriamente o impeachment de Dilma, por conta exatamente da quantidade de acusações contra o vice-presidente. Vários seguidores criticaram o grupo, os acusando de “partidários” e aliados de tucanos.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians