3111 visitas - Fonte: Brasil247
Com o término das eleições municipais a Câmara poderá ter 25 novos parlamentares, já que muitos dos eleitos terão que assumir cargos nos municípios a partir do dia 1 de janeiro do próximo ano. Um dos suplentes, porém, tenta se desvencilhar da prisão e assumir o cargo. Osmar Bertoldi (DEM-PR) está preso desde fevereiro por descumprir uma ordem judicial para não se aproximar da ex-noiva, que o acusa de agressão, sequestro, cárcere privado e estupro.
Bertoldi, que recebeu quase 82 mil votos nas eleições de 2014, poderia ter assumido o cargo já neste ano com a ida de Ricardo Barros (PP) para o Ministério da Saúde. Como ele está preso, porém, a Câmara convocou outros suplentes. Agora, com a eleição de Marcelo Belinati (PP-RJ), eleito para a Prefeitura de Londrina (PR), o democrata é o primeiro da lista de suplentes. Caso seja solto até dezembro, Bertoldi poderá assumir o cargo normalmente.
Na tentativa de assegurar sua posse, a defesa de Bertoldi ingressou com pedidos de revogação da prisão junto ao Superior Tribunal de Justiça e no Supremo tribunal Federal (STF). O STJ, porém, negou o pedido por meio uma decisão liminar.
Segundo a defesa, as acusações contra o democrata “são fruto de um plano criminoso de ascensão financeira, social e política de alguém que, após pretensamente ‘ter sido’ estuprada, sequestrada, lesionada, mantida em cárcere privado, continuou a frequentar com Osmar Bertoldi os hotéis e restaurantes mais requintados do Sul do país, fazer compras em joalheria de luxo, e ajuizou ação requerendo o sobrenome do hipotético ‘estuprador’ e mais de R$ 1 milhão”.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.