Jornal mostra que decreto de Doria permite retirada de cobertores de moradores de rua

Portal Plantão Brasil
23/1/2017 12:41

Jornal mostra que decreto de Doria permite retirada de cobertores de moradores de rua

0 0 0 0

753 visitas - Fonte: falandoverdades

O prefeito João Doria (PSDB) retirou o veto que proibia a remoção de papelões, colchões, colchonetes, cobertores, mantas, travesseiros, lençóis e barracas desmontáveis dos moradores de rua.



O decreto, criado na gestão de Fernando Haddad (PT), não permitia esse tipo de apreensão, e o recolhimento de sofás, camas e barracas só poderia acontecer se o proprietário não removesse.







O novo texto, publicado no “Diário Oficial” do município neste sábado (21), ainda dá o aval para recolher esses itens que “caracterizem estabelecimento permanente em local público”.



“[Retirar cobertores] seria uma desumanidade. Isso não vai ser feito. É apenas para preservar o direito da GCM [Guarda Civil Metropolitana] para não haver a ilegalidade, mas jamais retirar pertences e cobertores” afirmou o prefeito em evento na manhã deste domingo (22).



O novo decreto mantém item apenas que trata do veto à apreensão de “bens pessoais, tais como documentos de qualquer natureza, cartões bancários, sacolas, medicamentes e receitas médicas, livros, malas, mochilas, roupas, sapatos, cadeiras de rodas e muletas”, além de instrumentos de trabalho.



O texto ainda informa que a prefeitura passa a ser a “fiel depositária” dos bens duráveis recolhidos.



Os proprietários serão notificados no momento da apreensão para onde irão os pertences e terão o prazo de 30 dias para retirá-los. Cabe à respectiva Prefeitura Regional o trabalho de inventariar e encaminhar para depósitos adequados.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians