Política · Justiça

Estratégia de Lula para debate na Globo foca em Flávio Bolsonaro e controle de roteiro

Campanha petista busca reduzir improvisos de Lula e intensificar cobranças sobre o senador Flávio Bolsonaro e o advogado Willer Tomaz no próximo debate.

Foto: Lula no debate da Band. Foto: Reprodução · Original e licença

A campanha do presidente Lula (PT) prepara uma mudança de postura para o debate da TV Globo, marcado para a próxima sexta-feira (23). Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, a equipe do petista busca reduzir o improviso que marcou sua participação no debate da Band, realizado no último domingo (18), quando o candidato ignorou recomendações estratégicas e evitou temas considerados prioritários por seus aliados.

O plano central da campanha é colocar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sob pressão, explorando sua relação com o advogado Willer Tomaz. O parlamentar é alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O nome de Tomaz também aparece em apurações sobre lavagem de dinheiro envolvendo empresas de apostas, o que tem atraído a atenção de órgãos como o Ministério da Fazenda.

A estratégia de confrontar o adversário sobre o tema já vem sendo ensaiada pelo presidente. Na última terça-feira (21), Lula declarou que o senador "não teria condições morais de disputar a Presidência da República" caso não autorizasse a quebra de sigilo de suas contas e de seus familiares. A exigência pela abertura desses dados deve ser um dos pilares da ofensiva petista no embate televisivo.

Apesar da necessidade de maior disciplina no roteiro, a cúpula da campanha avalia que a participação de Lula na Band trouxe resultados positivos, especialmente pela repercussão nas redes sociais e pela dificuldade demonstrada por Flávio Bolsonaro em responder a questionamentos diretos.

Fonte: Diário do Centro do Mundo

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaCampanha de Nikolas Ferreira paga R$ 60 mil a empresa ligada a sócios do deputado